terça-feira, 20 de julho de 2010

#Dietas

Dieta da Lua
Eu roubaria doce de criança para combater a obesidade Infantil!!!

#Dietas

#Dietas

Será?


No hino nacional diz:



"Brasil, um sonho intenso, um raio vívido,


De amor e de esperança à terra desce,...".


Com base nisso, acredito que o autor do hino já previa que os desabamentos e raios seriam frequentes aqui...

BUUUUU!!!!!!!!!

Ao andar pela rua, chutei uma embalagem de cigarros a qual havia uma foto de um pulmão horrivelmente enegrecido contendo a frase:



" O Ministério da Saúde Adverte : Fumar causa câncer pulmonar."


Pensei comigo, o quanto o ministério da saúde é fantasmagórico. Há também fotos de fetos em vidros como de maionese, pessoas no leito de hospital, indivíduos amputados entre outros males causadas pelo cigarro. Mas tem muita gente que só aprende a soco e pontapés, tendo a verdade esfregada na cara, talvez essas imagens possam lhe servir de lição, tenho eu minhas dúvidas... Nunca ouvi alguém dizer que largou o vício por verem aquelas imagens tenebrosas. Se colocar medo resolvesse algum problema, assim que inventaram as algemas e as penitenciarias, os crimes estariam acabados.


Percebe-se que, quando mais tempo se passa mais ficamos destemidos. Hoje em dia nem as crianças tem medo da Cuca, do Boi da cara Preta como nas cantigas de ninar, pois colocar medo para educar ou mudar algo é coisa do passado, na época em que você era vós mice, quando a educação era totalmente rígida. O Ministério poderia por mensagens positivas nas embalagens, como: " Largue o cigarro abrace seus filhos, diga "Eu te Amo" ao seu amor, saia com os amigos, beije seus pais, dê gargalhadas e seja mais feliz."


Ou uma mais ousada: "Se fumar resolvesse seus problemas, a nicotina não seria mais um problema para você ter que se preocupar ."


Ou até realista e verdadeira: "Para seu vício, só Jesus tem a solução, Ele é o remédio para toda maldição."


Se resolveria algo não sei, mais amedrontar não mudaria em nada. O que as embalagens precisam ter, são palavras sábias, frases que façam o fumante refletir sobre a vida. Assustar e por medo é coisa para filme de terror, que hoje já não nos assustam mais.





•*•*• Emanuel Júnior •*•*•