quinta-feira, 1 de março de 2012

Como Fazer Com Que as Empresas Ouçam Suas Reclamações.

Não fique horas pendurado no telefone: pule direto na nova jugular das grandes companhias, as redes sociais. Conheça aqui os atalhos para ser um consumidor feliz.

 

Conte Seu Problema no Facebook


As empresas odeiam feedbacks negativos em suas páginas. Por isso, um post bem localizado no Facebook pode ser respondido em minutos. Faça um printscreen também porque, se a sua reclamação for deletada, você poderá fazer ainda mais alarde!





Grave um Vídeo


Depois de reclamar pelas formas convencionais, o procurador Oswaldo Borrelli gravou um vídeo e postou no YouTube seu desabafo com uma empresa, que demorou meses para consertar sua geladeira. O vídeo conquistou tanta repercussão que o assunto virou trending topic no Twitter e ele, enfim, ganhou uma geladeira nova.





Insista Muito no Twitter


Usar o twitter pode ser útil, já que as empresas não têm como deletar os seus posts. Direcione a sua raiva para a @conta da companhia, use uma #hashtag inteligente e não pare - vá fazendo novos comentários até ter uma resposta. Já funcionou com empresas, livrarias, lojas de eletrônicos etc.




Vá Direto ao Atendimento On-line


O Serviço de Atendimento ao Cliente normalmente possui 3 canais: telefone, e-mail e atendimento on-line (webchat). Dê uma chance ao webchat, pois os atendentes costumam ser mais bem treinados e têm mais condições de ajudar você.




Escreva Para os Sites de Reclamação


Procure sites como o reclameaqui.com.br, que, além de publicar a queixa, notificam as empresas do problema. Eles têm também rankings das companhias que mais dão dor de cabeça e demoram para responder.




Apele Para o Chefe



Serviços regulados pelo governo federal possuem agências que fiscalizam a atuação das empresas, como a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Falar com elas pode ajudar, já que as agências podem multar e suspender a prestação do serviço da empresa.









Fonte: Revista Superinteressante, editora Abril, edição 301-Fevereiro/2012, site: http://super.abril.com.br  

 

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Coisas de Mãe

Minha mãe sempre fala:
 "OLHA, EU NÃO DIGO MAIS NADA!!! 
Cinco minuto depois está ela falando do mesmo assunto. 

Enquete


Você é indeciso?

 1 - (x) Sim
 2 - (x) Não
 3 - (x) Não sei.

Sou Desses, Devo Admitir



Enquete


Quem me aguenta?

 1 - (   ) Minha mãe.
 2 - (   ) Meus amigos.
 2 - (   ) Meus professores.
 3 - (   ) Meu chefe.
 4 - (X) Meus pés.

CURIO.oSIDADE

O nome completo do pintor Pablo Picasso é:

 PABLO DIEGO JOSÉ FRANCISCO DE PAULA JUÁN NEPOMUCENO CRISPIN CRISPINIANO DE LA SANTÍSSIMA TRINIDAD RUIZ BLASCO PICASSO Y LÓPEZ!






"GUERNICA" - DE 1937



E eu achando meu nome grande... Eu fico quase sem fôlego quando leio este nome. 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

☺ A Vida em Tópicos ☺


1 - Abro a geladeira.
2 - Não tem nada de bom.
3 - fecho. 
4 - Abro de novo esperando que algo apareça magicamente.
5 - Fim!

Pense Nisso!

Filhos, obedeçam seus pais porque na bíblia diz: 


"Honra teu pai e tua mãe..." 



E outra, no inferno a internet é discada!


Devo Admitir

Tenho um ódio mortal do interruptor quando estou com sono!

Frase do Dia

"QUEM DÁ AOS POBRES EMPRESTA Á DEUS.

QUEM EMPRESTA AO POBRE DA ADEUS."

Pois é...

A coisa ta tão feia que tem gente fazendo macumba com Caldo de Galinha Maggi 


E por falar em Caldo Maggi ...


EU TINHA UMA DESTA!




Não Percam!

"Como seu rosto e seu cabelo usa a psicologia para te deixar em casa."


Daqui a pouco no Globo Repórter

Coisas de Mãe

Perguntei para minha mãe se ela me considerava um presente na vida dela. Ela me disse que sim, pois com toda certeza não pagaria um "tostão" por mim.
 ¬ _¬

Oposições

"Deus com sua infinita sabedoria criou as piranhas de rios, já o diabo o invejoso sem criatividade criou as de rua."