Conheça a hístória por trás das siglas.
Taxi Aéreo Marília, foi homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista. Hoje a TAM delega os voos para outras companhias.
Abreviação do latim alma sana in corpore sano, "alma sã em corpo são". Hoje é uma gigante esportiva japonesa.
Note que na publicidade deles sempre há orientais.Pois o banco surgiu na Ásia, em 1865, como Hongkong and Shanghai Banking Corporation Limited, mas o "L" não vingou.
Como box office é "bilheteria", a Home Box Office seria uma "bilheteria caseira", referência às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros.
Famosa no Brasil pelas fitas cassete, a Badische Anilin und Soda-Fabrik ("fábrica de anilina e soda da região de Baden") lucra principalmente com produtos químicos.
Sensação entre os soldados da 2ª Guerra com o slogan "derrete na boca, não na sua mão", surgiu da parceria de dois Ms: Forest Mars e Bruce Murrie.
Observe o zíper mais próximo: é provável que nele esteja a sigla da Yoshida Kogyo Kabushikigaisha (algo como "Corporação Manufatureira Yoshida"), a n°1 dos zíperes.
Sebastian, ícone das propagandas C&A.
Em 1841,os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos na Holanda. Sintéticos, Clemens e August batizaram o empreendimento som suas iniciais.
Como os irmãos C&A, Carlos Vicente Cerchiari usou suas iniciais na marca. Em 1976, CVC saiu da agência de viagens, mas sua sigla ficou.
A intenção era comprimir o som de action ("ação" em inglês), "équitchon". Ficou na intenção, pois todos soletram, "ei-éx-ên". Pra não perder o costume: era o canal onde passava Lost.
Mistura de explosivo com nome do fundador, a Turner Network Television surgiu transmitindo esportes, virou canal de filmes clássicos e hoje passa de um tudo.
Surgiu em 1902 como Minnesota Mining and Manufacturing ("Minnesota Mineração e manufatura"), e economizou 29 caracteres ao encurtar para 3M.
O nome surgiu da junção de duas marcas de eletrônicos sul-coreanas, Lucky e GoldStar. Mas eles preferem que associe as letras ao slogan "life's good" - "a vida é boa".
Pode chamar de International Business Machines, "[companhia] internacional de máquinas de negócios". É de 1924, quando o computador não era pessoal, mas financeiro.
Trata-se de uma compressão de teenager, "adolescente" em inglês. Não que a marca algum dia tenha sido teen, mas o objetivo era deixar o guarda-roupa adulto menos sisudo.